Governo do Estado do Rio Grande do Sul
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
Início do conteúdo

CONFESSIONÁRIO - relatos de casa

Cleonice casou-se acreditando que viveria um conto de fadas, mas a realidade a colocou dentro do ciclo da violência doméstica. Eva foi estuprada por um primo aos 14 anos e engravidou. Ela o denunciou para a família, mas nem a própria mãe acreditou que o rapaz, tão querido por todos, tivesse cometido o crime. Raquel pensava ter encontrado um novo amor em um site de namoros, mas acabou dentro de um relacionamento abusivo. 

Essas são apenas três das nove histórias trazidas pela websérie Confessionário - Relatos de Casa, que estreia sua segunda temporada dia 12 de abril, terça-feira na TVE, com reprises nas quintas-feiras, sempre às 21h30, com recursos de acessibilidade (audiodescrição, Libras e legendas para surdos e ensurdecidos).

A websérie traz atrizes dramatizando relatos reais sobre violência doméstica e de gênero. Porém, nesta temporada, duas atrizes decidiram contar relatos pessoais de agressões sofridas: Cristina Flores e Valéria Barcellos. A atriz e diretora Deborah Finocchiaro, uma das idealizadoras de Confessionário - Relatos de Casa, conta que essa era uma proposta do projeto às artistas participantes.

“Como o projeto tem como base a transparência, a ideia de encorajar as mulheres a contar suas histórias, sempre que eu chamava as atrizes dizia: ‘Se você tiver uma história sua será muito bem vinda’. E foi muito comovente, revelador e transformador. Para elas que se expuseram generosamente e para nós”, avalia Deborah. 

Criação, Direção e Roteiro: Deborah Finocchiaro e Luiz Alberto Cassol 

Terça, às 21h30, e quinta, com acessibilidade, às 21h30.


Site TVE